Pela segunda eleição consecutiva, Paulo Pimenta, 49 anos, foi o campeão de votos do PT e se reelegeu para o quarto mandato na Câmara Federal. No domingo, Pimenta acompanhou a votação junto a Tarso Genro em Porto Alegre. Pimenta fez 140.837 (até às 21h50min) votos, sendo que há quatro anos, foram 153.072 votos. Logo após a confirmação da eleição, o parlamentar avaliou como difícil o pleito em função da nominata do partido e reafirmou o compromisso com a cidade e região.
:: Acompanhe a apuração dos votos em tempo real
_ Agradeço ao todos e essa votação faz cresce muito a minha responsabilidade com todos. Reafirmo o meu compromisso com todos e garanto que a obra da travessia urbana estará concluída até o fim do meu próximo mandato _ disse o parlamentar.
Além disso, Pimenta comentou que a região central tem pequeno número de eleitores em comparação com outras regiões do Estado e que a representatividade é boa diante do desequilíbrio.
_ Eleger dois deputados estaduais e um federal é uma façanha para a região. Tirando Santa Maria, qualquer município da região metropolitana tem a mesma quantidade de eleitores do que todas as demais cidades _ comentou.
Nesta segunda-feira, o petista segue até metade da tarde em Porto Alegre e depois vai à Capital Federal. Ele afirmou que trabalhará fortemente nas campanhas para as reeleições no Estado e no país, mas deve vir nos próximos dias à Santa Maria para agradecer pessoalmente aos eleitores.
PERFIL
- Paulo Pimenta (PT), 49 anos, técnico agrícola e jornalista. É casado e tem três filhos
- Foi vereador duas vezes em Santa Maria, teve um mandato como deputado estadual e um como vice-prefeito e está no terceiro mandato na Câmara Federal